Tudo indica que o clube lobitanga vai disputar a fase final da prova rainha do futebol nacional com o mesmo leque de jogadores que terminou a primeira volta. As razões estão relacionadas com o momento conturbado que a formação da região dos Flamingos apresenta do ponto de vista financeiro.
Os jogadores que a equipa técnica deseja não estão ao alcance do tecto financeiro do pelouro de Luís Borges. Ainda assim, os adeptos do clube da província de Benguela mostram-se optimistas, visto que a equipa fez boas épocas com a prata da casa.
O clube terminou a primeira volta no nono lugar, com 17 pontos, mercê de três vitórias, sete empates, quatro derrotas, dez golos marcados e catorze sofridos. Os lobitangas terminaram a primeira etapa da competição com um empate sem golos diante do Santa Rita de Cássia do Uíge, no Estádio do Buraco.
O Petro de Luanda, campeão em título, comanda a competição com 33 pontos, seguido pelo Wiliete de Benguela, às ordens de Zeca Amaral, com 32. O 1.º de Agosto, treinado por Filipe Nzanza, encontra-se na terceira posição com 28 pontos.
O Grupo Desportivo Escolinha Isaac de Benguela, de Agostinho Tramagal, figura na zona vermelha, ou seja, na décima sexta posição, com oito pontos.
De realçar que a prova rainha do futebol nacional regressa no dia 19 do mês que se avizinha, depois do adiamento do Campeonato Africano das Nações (CHAN) para Agosto do corrente ano. Recorde-se que a prova continental é reservada para os atletas que actuam nos campeonatos internos.
POR:Kiameso Pedro