O presidente da Académica do Lobito, Luís Borges, deu, esta segunda-feira, voto de confiança a João Pintar da Silva no comando técnico da equipa, apesar da nona posição (17pts) que ocupa na tabela classificativa da 47.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2024/2025.
“O treinador vai continuar até ao fim da competição. Confiamos no seu trabalho”, começou por dizer o líder da formação da cidade das Acácias Rubras.
Além disso, fez questão de sublinhar que o seu pelouro pretende reforçar o plantel, mas acrescentou que isso pode não acontecer devido ao momento conturbado que o clube atravessa do ponto de vista financeiro. “Esta é a nossa intenção, mas não acredito tanto porque não temos dinheiro.
Continuamos a bater portas, mas sem sucesso. Vamos aguardar”, disse Luís Borges. Na presente edição da prova rainha do futebol nacional, o clube da província de Benguela tem o registo de quatro vitórias, cinco empates, seis derrotas.
Além disso, o clube, às ordens do timoneiro de 57 anos de idade, apontou treze golos e sofreu vinte e um. Recorde-se que o Petro de Luanda, campeão em título, lidera a competição, com 33 pontos, seguido pelo Wiliete de Benguela, com 32.
Por seu lado, o Grupo Desportivo Escolinha Isaac de Benguela figura na zona de despromoção, ou seja, na décima sexta, com apenas oito pontos.
Na artilharia, Kaporal, do Wiliete, de Zeca Amaral, destaca-se com treze golos marcados, sendo que Lito, do São Salvador do Kongo, é segundo, com sete.
Betinho (Interclube) e Pedro Aparício (Petro de Luanda) partilham a terceira posição, com cinco golos apontados.
Por: Kiameso Pedro