A equipa da cidade portuária do Lobito, província de Benguela, junta-se ao Sagrada Esperança da Lunda-Norte na fase de grupos da Taça CAF
Feito inédito! A Académica do Lobito, da província de Benguela, conseguiu, ontem, pela primeira vez, o apuramento para a fase de grupos da Taça da Confederção, vulgo Taça Nelson Mande- la, após golear, por 3-0, o Merreikh Juba do Sudão, no Estádio Nacional Tundavala, na Huíla. O jogo foi referente à segunda mão da última eliminatória de acesso à fase de grupos da segunda maior prova de clubes da Confederação Africana de Futebol (CAF).
Na primeira mão, as duas equipas empataram a zero. Ontem, os comandados de Agostinho Tramagal entraram em campo nervosos, porque sabiam a importância de vencer o desafio, uma vez que estavam a representar o nome do país. Depois conseguiram a acertar o jogo, o que permitiu trocar melhor a bola nos três sectores. Aos 31 minutos, Caprego colocou os lobitangas em vantagem até ao intervalo.
Na segunda parte, a Académica do Lobito foi superior ao adversário, visto que os sudaneses não apresentavam argumentos para contrariar os angolanos. Por esse motivo, os estudantes marcaram mais dois golos por intermédio de Maria Pia, 58’, e Jedson, 81’, perfazendo três zero até ao fim do jogo. Por sua vez, o Sagrada Esperança da Lunda-Norte apurou- se, no passado Sábado, para a fase de grupos da mesma competição.