Numa acção de formação que decorre na Academia de Ténis do Kikuxi, em Viana, em Luanda, o director adiantou aos formandos, os treinadores, que devem tirar maior proveito do curso que termina no dia 25 do corrente mês.
Por isso, Kito Barros fez saber ainda que o futuro da modalidade em Luanda e um pouco por todo o país reside na Academia, visto que a abertura, ontem, marcou a capacidade e a base técnica para o ensino da prática do ténis voltado para crianças.
O certame conta com a participação de treinadores da província de Luanda e de Benguela, uma vez que é uma zona que conta com bons indicadores nos últimos tempos, segundo o órgão que rege a modaidade no país.
Com aulas teóricas e práticas, os formandos contam com a preleção do português Pedro Felner, que também falou da importância das técnicas de lançamento.
A questão de equilíbrio do corpo, nos momentos de batimentos da direita e esquerda, a biomecânica, no movimento linear e angular, bem como a execução da técnica de serviço, também fizeram parte da prelecção.
Em parceria da Federação Angolana de Ténis (FAT), o clinic organizado pela Academia do Kikuxi Villas Club conta igualmente com parte formativa que envolve igual número de árbitros e juiz árbitros, orientado pelo especialista português João Silva, que transmite os conhecimentos e experiencias aos angolanos.
A acção formativa, que visa actualizar e dotar os agentes nacionais de maior capacidade de ensinar os praticantes, principalmente crianças e jovens, assim como munir os controladores (árbitros) de competições, que hoje teve inicio, termina no próximo dia 25.
Na abertura, o director-geral do Kikuxi Villas Club, Kito Barros, apelou aos participantes para que tirem maior proveito da presença dos prelectores, em benefício do ténis angolano.
Para o antigo jogador e dirigente federativo, o Kikuxi vai continuar a dar a sua contribuição ao desenvolvimento da modalidade no país.