No último Domingo, 05, a Academia de Futebol de Angola (AFA) goleou o Jadsil, por dez bolas sem resposta, no campo dos Enfermeiros, na capital do país, no desafio que contou para a décima quarta jornada da primeira volta do Campeonato Provincial.
Em virtude deste resultado, os estudantes reforçaram a segunda posição com 32 pontos, sendo que a liderança é assegurada pelo Petro de Luanda com 34 pontos.
De realçar que os petrolíferos «cilindraram» a Estrela de Angola, por sete bolas a zero, no Estádio Municipal dos Coqueiros.
No prosseguimento da ronda, Moniz FC derrotou o Belenenses, por uma bola a zero, tendo o Progresso do Sambizanga vencido o Real Sambila, por 5-3, isto é, no campo da FAPA.
A Escola Norberto de Castro suplantou o Renascer Estoril, por três bolas a duas, sendo que Interclube e Ferrovia de Luanda não foram além de uma igualdade a uma bola, no campo das madres.
No campo Nicolau Daniel, o 1º de Agosto teve que sofrer para vencer o Nedji AFC, por quatro bolas a três, ao passo que RSD Guelson e Kabuscorp do Palanca empataram a zero.
Recorde-se que o Atlético Sport Aviação (ASA) é o campeão da edição 2021/2022.