Ontem, os militares e o embaixador da cidade de Saurimo não foram além de um empate a zero, no desafio que marcou a segunda jornada da prova rainha do futebol nacional
No Estádio das Mangueiras, o 1º de Agosto somou o segundo empate na 46ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2023/2024. Diante do Desportivo da Lunda-Sul, sob o comando do brasileiro Maurílio Silva, a turma do RI-20 acusou falta de intensidade no momento ofensivo.
Em declarações à imprensa no final dos noventa minutos, o timoneiro do clube rubro-negro, Filipe Nzanza, disse ter ficado insatisfeito com o resultado, considerando que a sua equipa merecia ter saído das quatro linhas com os três pontos. “Queríamos vencer, mas não conseguimos.
Ainda as- sim, o resultado acaba por ser justo, porque o adversário soube abordar o jogo. Iremos trabalhar para somar a primeira vitória no próximo jogo”, disse Filipe Nzanza. Por seu lado, o treinador do Desportivo da Lunda-Sul, Maurílio Silva, felicitou a postura dos seus jogadores, visto que se bateram olhos nos olhos com o vice-campeão nacional da temporada passada. “Penso que devíamos ter feito mais e melhor.
Mas estou satisfeito com o desempenho dos meus jogadores. Agora, temos de focar no próximo desafio”, rematou. Em função deste resultado, o 1º de Agosto ocupa a décima posição com dois pontos, ao passo que o Desportivo da Lunda- Sul figura no quinto lugar com 4. Na próxima ronda, os militares medem forças com o Recreativo do Libolo do Cuan- za-Sul, sendo que o Desportivo da Lunda-Sul terá pela frente o Santa Rita de Cássia do Uíge.