Os militares deslocam-se, esta Sexta-feira, ao Estádio de Calulo, palco do desafio diante do Recreativo do Libolo, a partir das 15:00, a contar para a 22.ª jornada do Girabola 2022/2023
O clube central das Forças Armadas Angolanas segue viagem, amanhã, para a cidade de Calulo (Cuanza-Sul), tendo em vista o encontro de Sábado, 11, diante do Recreativo do Libolo, de Osvaldo Roque “Joni”, na abertura da 22ª jornada da 45.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, “Girabola 2022/2023”.
Conforme apurou este jornal, o treinador dos rubro-negros, Filipe Nzanza, vai orientar, nesta manhã, a última sessão de treino, no Estádio França Ndalu, a partir das 08:00.
Os militares sabem que terão de se aplicar a fundo para regressar a Luanda com os três pontos, dado que o adversário quer «acertar contas», depois de terperdido no embate da primeira volta, por duas bolas a uma.
Os libolenses não têm dúvidas que a derrota terá sido fruto do acaso, razão pela qual, vão encarar o desafio como se de uma final se tratasse, no sentido de regressarem às vitórias.
Na tabela classificativa, recorde-se, o 1º de Agosto figura na segunda posição com 42 pontos, estando, neste momento, a dois do Petro de Luanda, que não entra em acção, nesta ronda, em virtude do engajamento na Liga dos Clubes Campeões Africanos.
Os tricolores defrontam, no Sábado, o Wydad de Marrocos, no Estádio 11 de Novembro, válido para o grupo A, às 17:00.
Eis os desafios da 22.ª jornada: Desportivo da Lunda-Sul-Wiliete de Benguela, Santa Rita-Interclube, Sagrada EsperançaASK Dragão, Académica do Lobito-Desportivo da Huíla, Sporting de Benguela-Isaac e Filhos.
De realçar que o Bravos do Maquis do Moxico folga nesta ronda por imperativo de calendário.