O 1º de Agosto bateu, ontem, o Sporting de Cabinda, por 5-1, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, no desafio da 5ª ronda do Girabola 2023/2024
Ontem, no Estádio dos Coqueiros, o 1º de Agosto, treinado por Filipe Nzanza, “cilindrou” o Sporting de Cabinda por cinco bolas a uma, no desafio da quinta jornada da 46ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2023/2024.
Os golos da formação central das Forças Armadas Angolanas foram apontados por César Cangué, Manu, Mayamba e Dago (duas vezes). Por seu lado, Daxi foi o marcador de serviço do Sporting de Cabinda, que consentiu a quarta derrota nesta edição.
Os militares sobem para a sexta posição com oito pontos, depois de ter perdido um ponto fruto da derrota na secretaria frente ao Petro de Luanda com quem empatara a uma bola.
No prosseguimento da jornada, o Desportivo da Lunda-Sul bateu o União de Malanje por uma bola sem resposta. No Estádio Nacional de Ombaka, Wiliete de Benguela e Kabuscorp do Palanca não foram além de um empate a uma bola.
O São Salvador do Zaire bateu o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul por uma bola a zero. De realçar que o único golo da partida foi apontado por Polaco, aos 85 minutos.
Na tabela classificativa, o Peto de Luanda, às ordens do português Alexandre Santos, comanda com 11 pontos, seguido pelo Desportivo da Lunda-Sul com 10.
Os tricolores não entraram em acção nesta ronda devido ao envolvimento nas Afrotaças.