Os militares têm, neste Domingo, a oportunidade de regressar ao comando do Girabola 2022/2023, embora à condição, quando defrontarem o Desportivo da Lunda-Sul, no Campo 22 de Junho, em Luanda, às 16:30
O1º de Agosto pode regressar à liderança da 45ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2022/2023, com 38 pontos, juntando-se assim ao Petro de Luanda.
Para isso, terá de vencer, na tarde de Domingo, o Desportivo da Lunda-Sul, em desafio referente ao prosseguimento da décima nona ronda da prova.
Ao que tudo indica, o clube central das Forças Armadas Angolanas não terá dificuldades para conquistar os três pontos, uma vez que o adversário não dispõe de argumentos. Adicionalmente, a formação rubro-negra, sob o comando de Filipe Nzanza, é um adversário de má memória para o conjunto da Lunda-Sul.
Os pupilos de Águas da Silva nunca venceram a equipa militar, tendo perdido os últimos três jogos (0-1, 2-1 e 2-1).
No quarto embate, o Desportivo da Lunda-Sul vai tentar contrariar a lógica, por forma a sair da zona de despromoção.
Assim sendo, deverá entrar com prudência, bem como aproveitar as brechas do adversário para chegar ao golo.
A derrota diante do Santa Rita de Cássia do Uíge, por uma bola sem resposta, não terá deixado a equipa técnica insatisfeita «de todo», dado que os jogadores deixaram boas impressões.
No desafio da primeira volta, recorde-se, o clube central venceu, por uma bola a zero, no Estádio das Mangueiras, com golo solitário de Liliano Pedro, aos 32 minutos. Recorde-se que o Desportivo da Lunda-Sul figura no décimo segundo lugar com apenas dezasseis pontos.
Esta ronda só ficará concluída quando se defrontarem as equipas do ASK Dragão do Uíge e Petro de Luanda.
O desafio foi adiado em virtude do envolvimento dos tricolores na Liga dos Clubes Campeões Africanos.