No Estádio11 de Novembro, na capital do país, medem forças, hoje, as equipas do 1º de Agosto e Bravos do Maquis do Moxico, às 15:00, no desafio de maior cartaz da décima sétima do Girabola 2022/2023
No desafio de maior destaque da décima sétima jornada da segunda volta da 45ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, “Girabola 2022/2023”, batem-se, nesta tarde, militares e maquisardes.
Olhando para o histórico de confrontos, o 1º de Agosto leva vantagem, visto que soma vinte e três vitórias contra cinco dos maquisardes. Há um registo de treze empates, assim como 91 golos marcados, sendo sessenta e um para os militares e trinta para o embaixador da cidade do Luena.
No embate da primeira volta, o 1º de Agosto suplantou o conjunto de Mário Soares, por uma bola sem resposta, com golo solitário de Jiresse, aos quatro minutos.
Em caso de triunfo, a formação central das Forças Armadas Angolanas junta-se provisoriamente ao Petro de Luanda na liderança com trinta e cinco pontos.
Os pupilos de Filipe Nzanza sabem que a missão não se afigura fácil, na medida em que os maquisardes dispõem de capacidade competitiva.
Os maquisardes figuram no sétimo lugar com vinte e um pontos, fruto de cinco vitórias, seis empates, bem como quatro derrotas.
Eis os desafios desta ronda: O ASK Dragão terá pela frente o Sporting de Cabinda, no Estádio 4 de Janeiro, a partir das 15:00, com o favoritismo a pender para os visitantes.
Por seu lado, o Sporting de Benguela recebe o Desportivo da Lunda-Sul, no Estádio Atlético de São Filipe, às 15:30.
De realçar que a ronda ficará concluída quando se defrontarem as equipas do Petro de Luanda e Santa Rita de Cássia do Uíge, no dia 14 deste mês.
Entretanto, a partida foi adiada devido o engajamento dos tricolores na fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos.