O clube militar, rival de longa data do Petro, inicia os trabalhos visando o clássico da primeira jornada com a equipa tricolor no dia 28 do corrente mês
O clube central das Forças Armadas Angolanas começa, nesta Segunda-feira, a preparar o encontro da primeira jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola, diante do Petro de Luanda, marcado para Domingo, 29.
Esta manhã, o timoneiro dos militares, Filipe Nzanza, vai trabalhar a componente física, com corridas à volta das quatro linhas, coordenação, assim como alongamentos. Posteriormente, Filipe Nzanza vai repartir o grupo em dois para verificar os aspectos que precisam de ser corrigidos.
O embate diante do rival de longa data promete ser de elevado grau de exigência, razão pela qual Filipe Nzanza vai imprimir durante esta semana maior intensidade nos trabalhos.
Na edição passada, os militares terminaram no segundo lugar, sendo que o Petro de Luanda, de Alexandre Santos, foi o campeão.
Eis o cartaz da ronda inaugural: O Bravos do Maquis do Moxico, de Mário Soares, bate-se com Desportivo da Lunda-Sul, ao passo que o Kabuscorp do Palanca defronta o Sporting de Cabinda.
Por seu turno, o Sagrada Esperança da Lunda-Norte desloca-se ao Estádio 4 de Janeiro para medir forças com o Santa Rita de Cássia do Uíge.
Já o São Salvador do Zaire joga com União de Malanje, enquanto o Desportivo da Huíla defronta o Interclube.
O Wiliete de Benguela, de Silvestre Pelé, recebe o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul.