A equipa central das Forças Armadas Angolanas procura, hoje, a primeira vitória no torneio organizado pelo Wiliete de Benguela, ao passo que os dimantíferos buscam o segundo triunfo consecutivo
Depois da derrota na estreia, no último Domingo, diante da Académica do Lobito, de Agostinho Tramagal, por uma bola sem resposta, em desafio do grupo B, o clube central das Forças Armadas Angolanas tenta, esta tarde, a primeira vitória quando defrontar o Sagrada Esperança da Lunda-Norte, no Estádio Nacional de Ombaka, na província de Benguela, a partir das 17:30.
O timoneiro da formação rubro- negra, Filipe Nzanza, não terá gostado da prestação dos seus atletas, tendo acrescentado que deviam ter feito mais e melhor. Diante da turma diamantífera, Filipe Nzanza sabe que os atletas não devem apegar-se ao passado, até porque o adversário entrou com o pé direito no torneio, mercê do triunfo diante do Recreativo do Libolo, por três bolas sem resposta. Assim sendo, o treinador dos militares espera uma equipa calma a construir, bem como a decidir no último terço.
As previsões apontam que o desafio será decidido nos detalhes, já que as duas equipas reúnem semelhanças quer no processo ofensivo, quer no processo defensivo. Na outra partida, recorde- se, a Académica do Lobito bate-se com o Recreativo do Li- bolo do Cuanza-Sul, às 15:00. Apesar da entrada em falso na prova, os libolenses detêm o favoritismo, pois reúnem experiência no futebol nacional. Neste sentido, Agostinho Tramagal sabe que deve adoptar uma estratégia conservadora, porque o adversário dispõe de avançados de enorme qualidade.
Na tabela classificativa, o Sagrada Esperança e Académica do Lobito partilham a liderança com três pontos, sendo que os militares ainda não pontuaram. Ontem, o Bravos do Maquis do Moxico e o Wiliete de Benguela ficaram no nulo, no Estádio Nacional de Ombaka, em jogo referente à segunda jornada do grupo A. Com este resultado, as duas equipas somam um ponto cada uma. Por sua vez, o Desportivo da Lunda-Sul goleou por quatro bolas a duas o Isaac de Benguela. Com este resultado, a equipa da cidade de Saurimo assume a lide- rança da série A, agora com quatro pontos.