O1º de Agosto, do camaronês Lazare Adingono, também pode garantir hoje, às 18:00, o apuramento quando defrontar o Interclube, no Pavilhão 28 de Fevereiro, em Luanda.
Os militares têm vindo a driblar a crise financeira com bons resultados, sendo que, na primeira partida, no Pavilhão Victorino Cunha, na capital do país, venceram por 108-102.
No segundo encontro, o clube central das Forças Armadas Angolanas bateu a turma afecta ao Ministério do Interior, por 102-78.
Tudo indica que a final do nacional da bola ao cesto será disputada pelas formações do Petro de Luanda e 1º de Agosto, na medida em que Vila Clotilde e Interclube têm vindo a apresentar fragilidades em vários domínios.
Outra partida
A equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda pode carimbar, esta tarde, a partir das 18 horas, o “passaporte” para a final da 45.ª edição do Campeonato Nacional, vulgo “Unitel Basket”, em caso de vitória diante do Vila Clotilde, no terceiro jogo dos “play-off” das meias-finais, a melhor de cinco.
Recorde-se que, no primeiro embate, disputado no último Domingo, o clube do Eixo-Viário venceu por 129-74.
A formação petrolífera, sob o comando do brasileiro José Neto, passeou a sua classe no segundo jogo vencendo por 104-69.
Nesta tarde, prevê-se uma vitória expressiva dos tricolores pelo facto de o adversário ter demonstrado no primeiro e segundo desafios não estar à altura das encomendas.