Militares e tricolores disputam, nesta noi- te, no Pavilhão Principal da Cidadela Des- portiva, em Luanda, a primeira mão das meias-finais da Taça de Angola em bas- quetebol, a partir das 18:00
A equipa sénior masculina de basquetebol do 1º de Agosto tenta, esta Terça-feira garantir vantagem, no embate da primeira mão das meias-finais da 45.ª edição da Taça de Angola, quando defrontar, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, na capital do país, o Petro de Luanda.
Apesar de estar a atravessar um momento conturbado no que concerne a vertente financeira, os comandados do camaronês Lazare Adingono têm vindo a superar as expectativas.
Os militares não precisaram de se aplicar a fundo para chegar às meias-finais, tendo vencido no embate da primeira mão dos quartos-de-final os confrades (1º de Agosto B), por 125-84.
No desafio de resposta, recorde-se, os rubro-negros voltaram a vencer a equipa sob o comando de Wladimir Miranda, desta vez por 100- 85.
Por seu lado, os pupilos do brasileiro José Neto eliminaram o Petro B, por 91-73 e 69-109, isto é, no conjunto das duas mãos.
De acordo com os prognósticos, prevê-se uma vitória «gorda» dos tricolores, visto que são os detentores do troféu.
De realçar que na edição passada, os petrolíferos venceram, na final, o 1º de Agosto, por 107-88, em partida disputada no Multiusos do Kilamba, em Luanda.
Na outra partida das meias-finais, batem-se as formações do Interclube e Atlético Sport Aviação (ASA).
A formação afecta ao Ministério do Interior, às ordens de Carlos Dinis, garantiu o apuramento na secretaria, em virtude de duas faltas de comparência da Casa Pessoal Porto do Lobito (CPPL), no Pavilhão 28 de Fevereiro, em Luanda.
Em sentido inverso, o Atlético Sport Aviação (ASA) deixou pelo caminho o Jesus Cristo Basquetebol.