O1º de Agosto destronou, ontem, o Petro de Luanda na Supertaça sénior feminina de andebol africana, após vitória, por 31-28, na cidade de Oran, em solo argelino.
Ao intervalo, as duas equipas que vão, a partir de amanhã, representar o país na Taça dos Clubes Vencedores das Taças terminaram empatadas a 13 golos. No reatamento do desafio, os dois treinadores alteraram o sistema táctico com o objectivo de vencer o encontro.
Neste quesito, as militares fizeram bem o trabalho no balneário, pois conseguiram anular as principais unidades das tricolores. Por esse motivo, a turma do RI-20 conseguiu uma vantagem de quatro golos, com destaque para Isabel Guialo que coordenava todo jogo ofensivo até ao apito final.
Ainda assim, a organização da Supertaça sénior feminina de andebol atribiu o prémio de MVP da partida à jogadora do Petro de Luanda, Vilma Nenganga. Para chegar à final, o 1º de Agosto eliminou o DGSP da República do Congo, com vitória de 33-24, ao passo que o Petro de Luanda derrotou o Al Ahly do Egipto, por 26-23.
Na edição anterior da Taça dos Clubes das Taças, a equipa de andebol feminino do Petro de Luanda venceu, 20-17, o 1º de Agosto, prova disputada no Egipto. Para atribuição do 3º e 4º lugares, Al Ahly do Egipto vergou, por 28-16, Otoho do Congo Brazzaville.
Nas classificativas do 5º e 6º lugares, DGSP da RDC bateu o Mokhine da Tunísia por 30-28. Para os 7º e 8º lugares, Sporting de Alexandria do Egipto, venceu, por 26- 25, o Habitat de Côte d’Ivoire.