O 1º de Agosto, clube fundado em 1977 do século passado, começa Domingo a corrida rumo à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos com um adversário de peso.
No Estádio da Tundavala, na cidade do Lubango, província da Huíla, a formação rubro negra mede forças com o Vita Club da República Democrática do Congo (RDC), às 15:00, em partida referente à primeira mão da eliminatória.
A jogar no seu país, mas fora de casa, o clube das Forças Armadas Angolanas só pensa no triunfo, mas, ao mesmo tempo, está com duas baixas na defesa e no meio campo.
O defesa Bonifácio e o médio trinco Catraio estão lesionados, logo o técnico Filipe Nzanza terá pela frente outros atletas para ocuparem as vagas deixadas pelos lesionados.
Ainda assim, o técnico do clube militar referiu que estão preparados para o desafio e que conhece o adversário do primeiro ao último reduto no terreno com ou sem bola em campo.
“Sabemos da grandeza do adversário, por isso estamos atentos a todas as movimentações e isso nos obriga a trabalhar mais para não sermos surpreendidos”, admitiu o treinador.
Por isso, a formação militar escalou mais cedo o palco da competição, onde hoje deverá fazer o primeiro treino de reconhecimento ao relvado das terras altas da Chela.
Na temporada passada, o 1º de Agosto teve um fracasso para esquecer nas Afrotaças, por isso discutiu o Campeonato Nacional com o Petro de Luanda até à última ronda, ainda assim ficou na segunda posição.
Nesta primeira eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos, o Petro de Luanda, campeão nacional, está isento por força do calendário da CAF, mas deverá regressar somente na segunda ronda.