As duas equipas vão aproveitar a pausa de hoje e amanhã para esboçarem o terceiro jogo das meias-finais do ‘play-off’, a melhor de cinco, do Campeonato Nacional da bola ao cesto, que está agendado para próxima Sexta-feira, às 18:00, no Pavilhão 28 de Fevereiro
O 1º de Agosto está a uma vitória de conseguir o passe à final do Unitel Basket, Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, após vencer, por 102-78, ontem, o Interclube, em jogo referente à segunda partida das meias-finais do ‘play-off’, a melhor de cinco.
Nos dois primeiros períodos, a turma afecta ao Ministério do Interior entrou no Pavilhão Victorino Cunha determinada em redimir-se do desaire do primeiro desafio, com Emanuel Quezada a fazer a diferença em alguns momentos do desafio.
Já no terceiro e último quarto, os militares foram comandados dentro da ‘quadra’ por Hermenegildo Santos “Gildo”, que com um lançamento de três pontos ajudou a sua formação a fugir no marcador.
Com a vantagem de treze pontos, a um minutos e vinte segundos do fim do encontro, Malick Cissé e companheiros conseguiram gerir a diferença pontual até ao apito final, porque o adversário não apresentava argumentos para fazer a reviravolta no ‘placard’.
Com esta vitória, a formação militar, orientada pelo treinador camaronês Lazare Adingono, deverá aproveitar o dia de hoje e amanhã para retemperar as energias, de modo a vencer o próximo jogo agendado para Sexta-feira.
“Parabéns para a equipa que soube trabalhar no tempo certo”, disse Lazare Adingono, tendo acrescentado que o grupo está a trabalhar para dignificar as cores do emblema.
Por sua vez, o técnico do Interclube, Carlos Diniz, reconheceu as dificuldades que a sua equipa teve na recuperação de ressaltos.
“Vamos treinar para vencermos o próximo encontro”, garantiu.
No Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, o Petro de Luanda, campeão em título, bateu, por 102-66, o Vila Clotilde.