O clube central das Forças Armadas Angolanas regressou às vitórias na 45.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2022/2023, ao bater, neste Domingo, 26, o ASK Dragão do Uíge, por três bolas sem resposta, no Estádio 22 de Junho, na capital do país, em desafio que contou para a sequência da vigésima jornada da competição.
Os golos da formação militar foram apontados por Tombé, aos 51 e 77 minutos, e Vingumba (64).
Com este resultado, a formação militar, sob o comando de Filipe Nzanza, ascende provisoriamente à liderança da prova rainha do futebol angolano com 39 pontos, desalojando, desta feita, o Petro de Luanda (três jogos a menos) para a segunda posição.
Por seu lado, o conjunto da região do “bago vermelho” continua na última posição, ou seja, na 15.ª posição com apenas cinco pontos.
No prosseguimento da ronda, o Recreativo do Libolo do CuanzaSul derrotou o Sporting de Benguela, por três bolas a zero, com golos de Grancha (duas vezes) e Caneta.
Recorde-se que esta ronda ficará concluída quando se defrontarem as formações do Desportivo da Huíla e Petro de Luanda, no Estádio da Tundavala, a partir das 15:00.
O encontro não se disputou neste fim-de-semana em virtude do envolvimento dos petrolíferos na fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos.