Após o jornal OPAÍS ter feito, na quinta-feira, uma reportagem sobre os 100 dias de Alves Simões na gestão da Federação Angolana de Futebol (FAF), onde vários agentes do desporto rei deram nota negativa ao órgão reitor da modalidade.
A direcção da Federação, liderada por Aves Simões, decidiu realizar uma conferência de imprensa pra abordar o “período de graça”, na próxima sexta-feira, às 11:00, na sua sede, localizada na Urbanização Nova Vida, em Luanda.
Segundo uma nota de imprensa à qual este jornal teve acesso, entre vários assuntos previstos, a FAF vai aproveitar para esclarecer situações que têm sido veiculadas sobre o órgão reitor e seus colaboradores.
A direcção de Alves Simões, que rendeu Artur Almeida e Silva, tomou posse no dia 23 de Dezembro do ano passado, na capital angolana. O grande feito do actual elenco federativo foi conseguir criar condições para a Selecção Nacional de futebol em honras, às ordens de Pedro Gonçalves, que garantiu o apuramento para a fase final do CAN 2026, no Reino de Marrocos.