O 1.º de Maio de Benguela, fundado em 1980, garantiu, neste domingo, o apuramento para os quartos-de-final da segunda prova mais importante do calendário da Federação Angolana de Futebol (FAF).
A formação da cidade das Acácias Rubras venceu na marcação das grandes penalidades, por quatro bolas a três, após um rigoroso empate a uma bola durante o tempo regulamentar.
No entanto, o conjunto diamantífero, sob o comando de Roque Sapiri, não conseguiu fazer jus à condição de favorito por ter sido perdulário no momento defensivo e pouco incisivo no último terço do adversário.
Em função deste resultado, o clube da cidade das Acácias Rubras vai medir forças na fase seguinte com o vencedor do duelo entre Kincoço do Zaire e Interclube, que acontece nesta quarta-feira, 12, no Estádio Álavaro Buta, a partir das 15:00. Na outra partida dos “quartos”, o Bravos do Maquis do Moxico terá pela frente o Wiliete de Benguela.
Os maquisardes deixaram pelo caminho a Académica do Lobito, sendo que a turma de Silvestre Pelé eliminou o Grupo Desportivo Escolinha Isaac de Benguela. Por seu lado, o Desportivo da Lunda-Sul, liderado por Maurílio Silva, vai defrontar o vencedor do encontro entre Petro de Luanda e São Salvador do Zaire.
Neste desafio, os tricolores partem como favoritos, uma vez que são os detentores do troféu. De realçar que o embate entre ambas as equipas está agendado para o dia 13 do corrente mês. Recorde- se que o clube do Eixo-Viário é o mais titulado, com catorze.