O 1º de Agosto e o Kabuscorp do Palanca batem-se, hoje, no Estádio 22 de Junho, no Rocha Pinto, em Luanda, às 16:00. No desafio de acerto à décima quinta jornada do Girabola, os militares entram com o objectivo de conquistar os três pontos. Aliás, ocupam a terceira posição com 28 pontos, ao passo que o emblema da Rua F está no décimo segundo posto com 14 pontos.
Tudo indica que não será assim tão fácil para os pupilos de Filipe Nzanza, porque a equipa adversária não mede esforços sempre que o adversário é o clube militar.
No entanto, durante a semana, a formação militar realizou vários treinos de controlo, a fim de reter os três pontos no Rocha Pinto. Filipe Nzanza fez correcções tácticas no sector defensivo, visto que tinha algumas falhas que precisavam ser limadas.
Na luta pelos três pontos, o 1º de Agosto deverá entrar com uma equipa mais voltada para o ataque. Mas, o técnico do Kabuscorp, Beto Bianchi, conhece o adversário e saberá como surpreender o clube militar.
Pela forma como se bateu na primeira volta, a equipa da Rua F, em nome de Beto Bianchi, tudo fará para sair da zona de risco. No entanto, sonhar não é proibido. Logo, vergar o 1º de Agosto fora de casa não será um milagre, porque este feito já aconteceu em anos anteriores. Com uma claque barulhenta, os adeptos do Kabuscorp do Palanca terão a ousadia de calar a claque adversária.