O 1.º de Agosto volta a entrar esta manhã em acção para mais uma unidade de treino, tendo em conta o duelo desta quarta-feira diante do Desportivo da Lunda-Sul, no desafio mais aguardado da décima sétima jornada da prova rainha do futebol nacional.
Sabe este jornal que corridas à volta das quatro linhas, coordenação, jogadas combinadas e agressividade na presssão sobre o portador do esférico vão dominar os trabalhos, que terão lugar no Estádio França Ndalu, no bairro Cassequel, na capital do país.
Filipe Nzanza não tem dúvidas de que seus jogadores serão submetidos a um ‘‘teste de fogo’’ uma vez que o Desportivo da Lunda-Sul, de Maurílio Silva, tem feito uma campanha digna de registo. O clube da cidade de Saurimo figura na segunda posição com 33 pontos, enquanto a formação rubro-negra ocupa o quinto posto com apenas 21.
Esta ronda reserva ainda os seguintes em bates: O Sporting de Cabinda desloca-se ao Estádio da Tundavala para medir forças com o Desportivo da Huíla. Por seu turno, o Wiliete de Benguela recebe o Interclube, no Estádio de Ombaka, ao passo que o Petro de Luanda, líder com 34 pontos, terá pela frente o Santa Rita de Cássia do Uíge.
O Recreativo do Libolo defronta o Bravos do Maquis, enquanto o União de Malanje batese com a Académica do Lobito e o Sagrada Esperança visita o São Salvador do Zaire, no Estádio Álvaro Buta.