O poeta angolano Zola Ramos (o Poeta) vai apresentar a EP com conteúdos poéticos ‘É Fome’ no próximo dia 15 de Novembro, com o qual pretende dar o seu contributo para o mercado nacional
A obra é composta por cinco poemas que evidenciam a perfeita união entre a música e arte da declamação, conforme tem ocorrido nas suas apresentações nos vários eventos realizados no país.
De acordo com o autor, ‘É Fome’ é uma obra que promove a mudança no seio social, com a qual almeja dar um novo rumo à poesia feita no país, distante dos egos e das lutas.
Quanto ao título do trabalho, disse tratar-se também de “fome espiritual, motivacional, de conhecimento e entre outras formas”.
“Este é um novo trabalho que vai promover a mudança. A partir daí construí este poema, fruto também daquilo que é a verificação diária.
Nós hoje verificamos, na nossa sociedade, a fome e corremos o risco de olhar apenas numa visão de estômago.
Não é só de estômago, é também uma fome espiritual, motivacional, de conhecimento e entre outras formas”, observou.
Durante a apresentação da obra, a ter lugar no centro de eventos R. Bom Fim, na Gamek, em Luanda, vão estar presentes Duo Ximana e o humorista Agente Formiga, durante a qual o artista espera que o público acompanhe milimetricamente os textos melódicos e a apresentação dos seus respectivos videoclipes.
De acordo com Zola, o trabalho será ainda apresentado nas várias províncias do país, através de uma turnê, por formas a levar esta forma diferente de fazer poesia aos amantes desta arte.
“Pretendemos ir por essa Angola afora, porque muitos também estão a pedir. Vamos criar condições, esperar também que os organizadores de eventos em outras latitudes do país possam identificar-se e convidar-nos para apoiar também este projecto, para que consigamos estar em toda a parte da Angola”.
O primeiro trabalho do artista tem como título ‘Angola Cuia’, uma EP em que constam três poemas, desde o ‘Angola Cuia’, ‘Poetas na Fila do Banco’ e ‘Poema da Tropa’.