O anúncio do show foi feito pelo Show Man durante o encontro entre a antiga e a nova geração do estilo musical semba, realizado no passado domingo, 05, numa edição especial do programa Muzongué da Tradição, realizado no Centro Recreativo e Cultural Kilamba, em Luanda.
Durante a sua actuação, na segunda parte do show, Yuri da Cunha, depois de percorrer a pé o bairro Marçal ao som de percussão, batuque e reco-reco, cantou os sucessos “Fim-de-semana”, “Dito Zé”, “Makame”, “Kitabole”, “Sembele”, “Manuele”, “Simão”, “Tá Estalar”, “Regressa”, “Zinha” e “20 anos”.
Com a sua indumentária, traje de bessangana com uma mistura rítmica à base de improvisos, interpretou ainda “Kitambule”, “Mamã lele”, “Varina”, “Wachichima” e “Nova Cooperação”, esta última acompanhada de Dom Caetano.
O evento reuniu Os Jovens do Prenda e os músicos Dom Caetano, Yuri da Cunha e Ary, num espectáculo interactivo que decorreu até ao princípio da noite.
Outras actuações O descerramento deste espectáculo que acontece mensalmente no primeiro domingo de cada mês esteve ao cargo dos Jovens do Prenda, com uma combinação perfeita e harmónica do batuque, guitarra, piano e bateria, interpretando vários temas do seu reportório, com destaque para “Bela”, “Ngongo”, “Kakinhento”, “Madalena”, “Kalumba Nguma” e “Ngandalame”.
De seguida, Dom Caetano, acompanhado da banda Os Jovitos, encerrou a primeira parte do espectáculo com as músicas “Milele”, “Tia”, “Maria Serafina” e “Dime Dye”. Já na segunda parte, a “diva” Ary interpretou “Diala”, “Grande amor” e “Você me escangalha”, sendo que Yuri da Cunha encerrou o concerto com o sucesso “Kuma Kuakie. Yuri da Cunha afirmou que o evento teve um simbolismo especial, por partilhar o palco com Os Jovitos.
“Este concerto é muito especial para mim, pois representa o início de outras parcerias com Os Jovitos, um conjunto com grande percurso no mundo da música. Aliás, cresci no bairro Prenda e o meu pai tinha uma relação com os integrantes do grupo, razão pela qual acompanhava os seus ensaios”, salientou.
Na ocasião, o artista enalteceu a realização do Muzongué da Tradição na promoção da música angolana, incentivando os jovens a participarem no evento.
O Muzongué da Tradição acontece mensalmente no primeiro domingo de cada mês. O programa teve início em Fevereiro de 2007 e visa a promoção, divulgação e valorização da música angolana.