Os grupos vencedores do Carnaval de Luanda que deslifaram na Edição Especial do Angola 50 Anos de Independência Nacional, realizado nos dias 1, 2 e 3, nas classes Infantil, B e A, na Avenida Dr. António Agostinho Neto, serão conhecidos hoje, depois do escrutínio, na LAASP
Enquanto uns almejam ascender à Classe A, outros cinco desta clas- se temem pela descida para a Classe B. Apesar de registar-se ontem uma ligeira pausa, resultante da folia do Carnaval de Rua, realizado terça- feira, em alguns pontos da cidade capital, cresceram as expectativas dos dirigentes, bailarinos e membros das distintas agremiações em relação aos resultados definitivos.
Muitos deles dizem acreditar mesmo na vitória das suas agremiações, tendo em conta as exibições efectuadas e a forma como se fizeram representar na Nova Marginal de Luanda, no quadro da celebração do 50.º aniversário da nossa independência.
Os responsáveis, abordados pela nossa reportagem, dizem-se ter preparado arduamente para disputa renhida entre os diferentes grupos, nas respectivas categorias, para vencer, não obstante a distribuição tardia das verbas para os grupos, por parte da Associação Provincial do Carnaval de Luanda (APROAL), situação que foi condicionando a sua preparação atempada.
É o caso da senhora, Milda Mateus, vocalista e vice-presidente do União Twabixila, do município dos Munlevos, que abriu o desfile competitivo da Classe A, com a Dizanda.