Depois de ser exibido em Portugal, com mais de 150 espectáculos, o Camões-Centro Cultural Português (CCCP) apresenta o monólogo “ Todas as Coisas Maravilhosas”, de Duncan Macmillan, interpretado por Ivo Canelas, amanhã, pelas 19 horas, nas suas instalações, em Luanda
Neste espectáculo, que será ainda exibido no Sábado, 9, Ivo Canelas convida o público a recordar a importância de reconhecermos e nos deslumbrarmos com as coisas que nos rodeiam, abordando, de forma emocionante, temas como a depressão, suicídio, a família e o amor.
Nesta peça, que assume um carácter imersivo, uma criança vai escrevendo, à medida que cresce, uma lista de coisas maravilhosas, razões para viver, com o intuito de tentar ajudar a mãe a recuperar de uma depressão, depois da sua primeira tentativa de suicídio.
Com a referida exibição o CCCP assinala a efeméride sobre o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, 10 do corrente mês, que se designa o mês “Setembro amarelo”, cujo valor da bilheteira, dos dois espectáculos reverterá para o “Projecto Psicologia na Banda”, em Angola.
Trata-se de um projecto, sem fins lucrativos, que desenvolve intervenções na área da psicologia nos bairros, de modo a ajudar os indivíduos a lidar com os diversos problemas do quotidiano e a entender a importância da psicologia.
O projecto conta com a participação de vários profissionais de saúde mental, psicólogos, assistentes sociais e facilitadores de desenvolvimento pessoal.
Consta que o referido monólogo estreou com enorme sucesso no Fringe Festival e foi levado à cena em diversos países.
Em Portugal, Ivo Canelas foi distinguido com o Prémio Espectáculo “Solo pelo Guia dos Teatros 2020” e “Todas As Coisas Maravilhosas” integrou a lista dos 30 Melhores Espectáculos de 2019, pela Comunidade Cultura e Arte.