Com a duração de duas horas, o concerto vai servir para o músico prestigiar o público restrito com vários temas que fazem parte do seu percurso musical e algumas interpretações e/ou adaptações.
Trata-se de um concerto enquadrado nas acções de programação cultural realizadas, mensalmente, pelo departamento de acção cultural e recreativa do Memorial António Agostinho, com o objectivo de entreter, animar o público e promover a cultura nacional, em particular a música, proporcionando um espaço onde os artistas podem apresentar os seus trabalhos a um público limitado, mas com acesso gratuito.
Conforme fez saber Francisco António Simão, responsável do departamento de sarcófago e acção cultural do MAAN, o concerto visa também dar espaço a novos talentos e artistas promissores, permitindo que estes façam com que os seus trabalhos cheguem a um público mais abrangente e transversal.
O mesmo adiantou que a realização do concerto é uma iniciativa do Memorial em parceria com o Banco Caixa Angola, acrescentando que mensalmente é escolhido, aleatoriamente, um artista para realizar um concerto intimista no auditório daquela instituição histórica e cultural.
“Estes eventos resultam de uma programação cultural que o Memorial tem realizado todos os meses, em parceria com o Caixa Angola, com o propósito de promover a cultura nacional e os nossos artistas, sejam estes emergentes como já conceituados”, disse o responsável, adiantando que os portões do MAAN estarão abertos a
partir das 15 horas.
Feira Artística
Além do concerto, de acordo com a organização, o evento vai contar ainda com uma feira artística com exposição de várias obras de arte, desde pintura, escultura e peças artesanais.
Haverá ainda uma visita guiada a duas exposições patentes no Memorial, uma de autoria do artista plástico Álvaro Macieira e outra colectiva em homenagem ao centenário do escritor e nacionalista Uanhenga Xitu.
Espaço das Letras
O evento contará também com um espaço de promoção literária denominado “Espaço de Letras”, onde será feita apresentação de algumas obras, assim como a venda e sessão de autógrafo das mesmas (especialmente obras recémpublicadas).
Performances musicais, danças, poesia e sessões de autógrafos de obras discográficas constam também das acções que vão anteceder o concerto de Toty Sa’med que arranca a partir das 19 horas.
Toty Sa’Med
Nascido em Luanda, em 1989, Toty Sa’med é um cantor, compositor, arranjista e multi-instrumentista que nos anos vem se destacando, positivamente, no mercado musical angolano, após ter vivido a sua infância e parte da sua fase adulta em Lisboa, Portugal.
Considerado um artista versátil e multifacetário, Toty Sa’ Med é um dos nomes emergentes da música nacional, distinguido pela sua versatilidade artística, apreciador de estilos com sonoridades suaves e profundas como Jazz, Blues, AfroJazz e ritmos folclóricos em tons acústicos.