O programa do evento reserva uma diversidade de performances musicais, sob o tema “Celebrando a Harmonia Cultural”, além do Concurso de Música Infanto-Juvenil, com a intenção de destacar a importância da diversidade cultural e da colaboração global na música clássica.
Nesta edição, o festival vai reunir músicos, artistas e amantes da música clássica, num evento em que se pretende celebrar a arte e a cultura.
Os concertos serão preenchidos por um repertório de composições de vários artistas, alguns deles talentos emergentes da Faculdade das Artes da Universidade de Luanda.
No seu descerramento, o concerto vai contar com a participação de músicos consagrados e dos talentosos vencedores do concurso infanto-juvenil.
São eles: Mariano Florentino (soprano), armando zibungana (barítono), bruno Mapica (barítono), Alexey Shakitko (piano) e grupo instrumental «grémio das artes», Elísio Pedro (primeiro violino), Isaac Manuel (segundo violino), Cesário Lopes (viola), Gabriel Botchi (violoncelo).
Já no segundo dia, a gala-concerto com temática “africana” vai levar a este palco Marília Alberto (soprano), Emanuel Mendes (tenor), Manuel cabinda (tenor), Armando Zibungana (barítono), Bruno Neto (bixo-barítono), Alexey Shakitko (piano) e grupo instrumental «grémio das artes», Elísio Pedro (primeiro violino), Isaac Manuel (segundo violino), Cesário Lopes (viola), Gabriel Botchi (violoncelo).
Para o encerramento, o momento musical denomindo “Serão musical” conta com actuação de Marília Alberto (soprano), Josefina Francisco (mezzo-soprano), Emanuel Mendes (tenor) Alexey Shakitko (piano) e o grupo instrumental «grémio das artes», Elísio Pedro (primeiro violino), Isaac Manuel (segundo violino), Cesário Lopes (viola), Gabriel botchi (violoncelo).
Sobre o Festival
O Festival Internacional de Cacimbo de Música Clássica de Angola é uma celebração que harmoniza tradição e inovação, destacando a riqueza da música clássica.
Este evento único promove a diversidade cultural e incentiva o desenvolvimento de talentos, especialmente entre crianças e jovens, unindo músicos locais e internacionais em uma vibrante celebração da herança musical angolana.