Está oficialmente confirmado que a segunda temporada de House of the Dragon vai estrear em Junho de 2024.
A primeira temporada demorou 10 meses a terminar as filmagens, sem contar com a pósprodução e a adição de efeitos especiais. Se também for necessário quase um ano de filmagens e mais um ano de trabalho em VFX, esta é a data que se adequa.
O director de conteúdos da HBO, Casey Bloys, confirmou que estas datas estariam corretas. Em declarações à Vulture, disse: “Estamos apenas a começar a elaborar o plano e, tal como da última vez, há muitas incógnitas”.
Além disso, conforme relatado pelo Deadline, a segunda temporada de House of the Dragon será composta por oito episódios, dois a menos que sua antecessora.
Esta notícia chega também com a confirmação de que haverá uma terceira temporada. Também temos os títulos de dois dos seus episódios: 1 (‘Son for a Son’) e 4 (‘Dance of Dragons’).
House of the Dragon, 2ª temporada: Casting
Quem regressará na segunda temporada de House of the Dragon? É difícil dizer, porque no universo de Guerra dos Tronos, por muito importante que uma personagem seja, pode morrer a qualquer momento.
Se tivermos em conta as personagens principais que foram salvas após o final da primeira temporada de House of the Dragon, e que a série irá continuar os acontecimentos dos romances de Martin, podemos confirmar que Emma D’Arcy (Princesa Rhaenyra Targaryen), Olivia Cooke (Alicent Hightower), Matt Smith (Príncipe Daemon Targaryen), Fabien Frankel (Criston Cole) e Eve Best (Rhaenys Targaryen) estarão de volta na segunda temporada.
Esperemos que algum flashback traga de volta as versões mais jovens de Rhaenyra e Alicent, Milly Alcock e Emily Carey, mas vemos isso como improvável.
A HBO também anunciou que os seguintes membros do elenco continuarão em Westeros na segunda temporada: Steve Toussaint (Lord Corlys Velaryon), Ewan Mitchell (Aemond Targaryen), Tom Glynn-Carney (Aegon Targaryen), Sonoya Mizuno (Mysaria) e Rhys Ifans (Ser Otto Hightower). Bethany Antonia (Baela Targaryen) também dá pistas sobre a segunda temporada numa entrevista ao DigitalSpy, afirmando que “vamos para a guerra”.