O primeiro show da cantora terá lugar no Sábado, dia 28, às 20 horas, e o segundo, Domingo, às 15, na Urbanização Nova Vida em Luanda
A cantora cabo-verdiana Suzanna Lubrano inicia o novo ano artístico 2023 fora do arquipélago e da Holanda, onde reside, com um ‘Especial Suzanna Lubrano’, em Luanda, dois importantes concertos que serão realizados nos dias 28 e 29 do mês em curso.
Os dois shows terão lugar na Urbanização Nova Vida, Rua 58, antes do Shopping Atrium. Mais de 170 ingressos estarão ao dispor do público ao preço de 35 mil Kwanzas ( área normal) e 50 mil para a área Vip.
O primeiro show da cantora ocorrerá Sábado, 28 de Janeiro, às 20 horas, e o segundo, Domingo, às 15, no mesmo recinto.
Informações avançadas esta Quarta-feira, pela organização, à reportagem de OPAÍS, dão conta da adesão do público às bilheteiras, culminando com algumas reservas especiais.
Suzana Lubrano já actuou em diferentes palcos no país, tendo o seu último espectáculo do ano sido realizado em Outubro do ano passa do, em Luanda, em companhia de Beto Dias.
Foi um concerto intimista, denominado “Show Beto Dias e Suzana Lubrano, no Lunabril Palace.
Neste seu primeiro concerto do ano 2023, em Luanda, a cantora revisitará o seu rico reportório composto por seis álbuns, três singles e uma compilação intitulada “Suzana 15 anos de Sucesso”, a que se seguiu uma colecção hits de dois CD’s.
A autora dos conhecidos álbuns “Sem Bo Nes Mundo”, ”Fofo”, “Tudo Pa Bo”, “Festa Mascarado”, “Saída e Vitória, e dos sucessos “Nha Sonho”, “Silencio”, “Stile”, entre outros, nasceu em Santa Catarina, em Cabo Verde.
Sucessos
Cantora e compositora de música kizomba, coladeira, funana e zouk, Suzana Lubrano reside na Holanda. Conquistou o troféu da Melhor Artista Africana, no âmbito do concurso Kora Awards 2003, o mais prestigiado prémio musical do continente africano.
As suas canções são muito populares entre os dançarinos de zouk e lambada.
Suzana é uma das mais populares artistas pop femininas no mercado lusófono, sobretudo do Zouk, pese embora ao longo dos anos tenha incorporado estilos diferentes na sua música, incluindo a coladeira, RB, batuque e bachata. Actualmente, a sua música é frequentemente descrita como pop latino.
Tornou-se popular com o crescimento rápido na cena de dança multicultural ‘zouk brasileiro’ em todo o mundo e também com a cena de dança “Kizomba Love”.
Discos
Com um longo percurso no domínio da música, Suzanna Lubrano lançou a solo os álbuns, “Sem Bo Nes Mund” (1996), “Fofo” (1999), “Tudo Pa Bo” (2002), “Saida” (2008) e “Festa Mascarado EU” (2009), “Festa Mascarado” nos disco CD 2 (2009), ao vivo no DVD de concerto Off-Corso (2010), o Melhor de Suzanna Lubrano – 15 anos de Hits-Volume 1 (2011).
A cantora também era integrante da Banda Rabelados, com a qual lançou “ Sukuro” (1996).
Suzanna tem colaborado ao longo da sua carreira com um número variado de artistas e produtores, incluindo Giorgio Tuinfort (Akon, Black Eyed Peas, Michael Jackson, Gwen Stefani), (Ne-Yo), Jacob Desvarieux (Kassav’), Candy Dulfer (Prínce, Dave Stewart), Ryan Toby (City High) Tracy Bonham e muitos mais.Em 2015, Suzana Lubrano grava o disco “Vitoria” com vários ritmos zouk, Cabo-Zou e dance music.