Trata-se da Bíblia Personalizada da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo(INSJCM), Os “Tocoistas”, apresentada durante o culto de Domingo. Este livro será lançado oficialmente em Fevereiro, na localidade de Ntaya, por ocasião do centenário do fundador da igreja, profeta Simão Gonçalves Toco.
Por: Ireneu Mujoco
Projectada pela direcção da igreja liderada pelo Bispo Afonso Nunes, esta bíblia que mantém a originalidade de todos os seus livros, de Génesis ao Apocalipse, no preâmbulo conta a história da própria igreja e do seu fundador. É a primeira igreja em Angola a publicar uma bíblia personalizada.
Começou a ser produzida em 2014, e numa primeira fase sai com uma versão bilingue: português e inglês, e posteriormen-te será em francês. Estão disponíveis dez mil exemplares em português, e três em inglês. Ao receber a bíblia, Dom Afonso Nunes disse que a mesma não se destina somente aos tocoístas, mas a todos os cristãos e interessados que pretendam conhecer e estudar a palavra de Deus.
Trabalharam para esta importante obra quatro tradutoras da Sociedade Bíblica de Angola, designadamente Cláudia Pinto, Beatriz Ferreira Arcanjo, Olga de Carvalho e Pinto Hupe.
Comemoração do centenário Sobre os preparativos das comemorações do centenário do profeta Simão Toco, Dom Afonso Nunes afirmou à imprensa que neste momento estão preparados 20 dos 50 hectares destinados para acolher o evento, em Ntaya, Maquela do Zombo, província do Uíge.
Afonso Nunes espera receber apoio das autoridades angolanas para, como disse, prestar uma homenagem a um filho de Angola que lutou pela independência deste país.