Sob realização do espaço cultural Mercado da Via, o evento procura reunir vários grupos fazedores de rap, entre antigos e novos, com o objectivo de celebrar a cultura hip hop e entreter os amantes e apreciadores do estilo.
O espectáculo contará com as actuações de quatro grupos de hip hop, nomeadamente Army Squad, Killa Hill (old school), TRX e Labasi (new school), que vão brindar o público com variados temas de sucesso que fazem parte do repertório dos referidos grupos musicais.
Maura Sampaio, um dos membros da organização, disse ao OPAÍS que a intenção do espectáculo é reunir os artistas daquele estilo musical de diferentes gerações, com o propósito de promover o hip hop feito em Angola e, ao mesmo tempo, criar um intercâmbio entre os mesmos.
“A ideia surgiu da nossa intenção de juntarmos artistas da new school e old school num concerto que visa celebrar o melhor do hip hop feito em Angola”, disse Maura Sampaio.
Adiantou que esta pode ser a primeira de muitas edições, porque o objectivo da organização é fazer com que o evento aconteça todos os anos, juntando diversos grupos e/ou artistas individuais fazedores de rap/hip hop.
Em palco, segundo a organização, os grupos convidados vão contagiar o público com os melhores temas dos seus vastos repertórios musicais, permitindo aos presentes reviver os momentos de “glória” do estilo que ganhou notoriedade no mercado nacional a partir de finais da década de 1990.
Apesar de ser apenas um concerto, o evento reserva um momento de “batalha de hip hop”, onde os grupos estarão num “frente a frente” testando a suas capacidades de improviso e liricismo. Além das actuações musicais, o espectáculo vai contar com as performances dos Dj’s Scobar, O’Mix e Ivan Lavida.