Centenas de munícipes do Cubal mobilizaram-se, no último Domingo, para assistir a um show gospel, abrilhantado por músicos provenientes de Benguela, Bié e Luanda, enquadrada nas festividades do 56º aniversário do município do Cubal, a celebrarse hoje, 23 de Janeiro
Apesar da ameaça de chuva, o pavilhão do Recreativo do Cubal, palco do show, esteve abarrotado de gente que queria apreciar, principalmente, as músicas mais conhecidas dos artistas convidados.
O grupo coral “Melodias de Davi”, uma selecção de jovens de várias igrejas locais, fez a abertura do show com o suporte do conjunto musical “Sika”, seguindo-se o desfile de outros artistas.
O público acompanhou efusivamente a música “N’dopo twenda tulamana” do músico da terra, Benedito Socopia.
Na ocasião, o cantor disse à ANGOP que esta música dá título ao seu álbum, gravado em 2011 na cidade do Lubango.
“Já estou a preparar o segundo, mas tenho tido dificuldades por falta de patrocínio.
Até ao momento, tenho estado a usar recursos próprios”, lamentou o músico. Por sua vez, Rufino Eliote, um dos vocalistas do grupo Levadores da Palavra, afirmou que começou a sua carreira artística no grupo coral da igreja Fé Apostólica, há dez anos.
Segundo ele, o grupo já tem dois discos no mercado e tem sido convidado para shows em várias localidades no centro e Sul do país.
“O momento mais marcante da minha carreira foi ter influenciado um jovem delinquente a converter-se na palavra de Deus, por intermédio de alguns louvores produzidos pelo grupo”, afirmou emocionado.
Estavam presentes no show, membros da Administração Municipal do Cubal, representantes de várias igrejas, autoridades tradicionais e de Partidos Políticos.