O evento cultural “Show do Mês”, tido como um dos maiores eventos culturais de Angola, vai acontecer neste Sábado, 19, em Lisboa, Portugal, num formato diferente do habitual
Com o título “Funge do Show do Mês”, o evento, que já vai na sua VIII edição, juntará música e gastronomia angolana na capital portuguesa, visando promover a cultura nacional além-fronteiras, sob chancela da produtora de eventos Nova Energia.
Na primeira internacionalização da marca ‘Show do Mês’, ter-seá como referência o prato “funge”, acompanhado de variados molhos, mostrando ao público a riqueza cultural e gastronómica de Angola, acompanhada de ritmos musi-cais e danças de diversos estilos, como avançou ao jornal OPAÍS, o mentor do evento, Yuri Simão.
“Nesta que será a primeira edição internacional do evento, temos como título ‘Kandando Lisboa’ e trazemos o funge, um prato autêntico nacional, para promover a nossa gastronomia e como habitual, a música e dança estão sempre presentes”, disse o CEO da Nova Energia.
O mesmo fez saber ainda que trata-se de um evento fechado, onde os participantes deverão degustar diversos pratos nacionais, mas todos eles acompanhados de funge, num convívio entre artistas, amigos, fãs e um público restritos.
Atractivos
De acordo com Yuri Simão, o evento que terá a duração de oito horas, das 16:00 à meia-noite, vai contar com a participação de vários artistas angolanos de diferentes estilos, que terão a missão de brindar o pequeno público que fará parte do evento.
Estão ainda reservados para o evento, segundo o organizador, outros atractivos como danças (rebida, kazuta, semba, kizomba e outros), aulas de manuseio dos instrumentos musicais tradicionais, concertos musicais, exposição gas-tronómica e tantos outros.
Sobre o evento
O “Funge do Show do Mês” é um evento multicultural que visa, mensalmente, juntar música, dança e gastronomia congregando-os num ambiente festivo com múltiplas atracções.
Segundo Yuri Simão, o evento surge de uma iniciativa entre músicos e o público, e consiste na dinâmica de terem os artistas a cozinharem o funge diante do público, demostrando as suas habilidades na área da culinária.
Por: Bernardo Pires