O músico e produtor angolano Shallony (Eli Shallon Bráz) e sua banda vão animar um concerto intimista nesta quinta-feira, 24, às 19 horas, no auditório do Memorial António Agostinho Neto (MAAN), em Luanda
A escolha do artista, segundo o responsável pelas actividades culturais do Sarcófago do MAAN, Rigoberto Fialho, foi motivada pela sua versatilidade e contribuição significativa para a música angolana e panafricana.
Shallony é conhecido por seu talento como cantor, multi-instrumentista e produtor musicom uma carreira iniciada ainda na infância, aos 9 anos, tocando bateria.
No concerto, o artista apresentará temas do seu repertório autoral e fará releituras de clássicos da música nacional, proporcionando uma viagem sonora que mistura ritmos africanos com influências internacionais.
Com uma trajetória sólida na música nacional, Shallony já colaborou com diversos nomes de peso do panorama artístico angolano, como Paulo Flores (“Tio Paulito”), Eva Rap Diva (“Um assobio meu”), Rui Orlando, Yola Araújo, Yola Semedo, Big Nelo, Edgar Domingos, Titica, Edmazia, entre outros.
“O Shallony é um artista que tem trabalhado arduamente pela valorização e desenvolvimento da cultura angolana dentro e fora do país”, reforçou Fialho.
O evento conta com o patrocínio do Banco Caixa Angola, no âmbito do seu programa de responsabilidade social “Projecto Caixa Artes”, que apoia iniciativas culturais e fomenta a arte como ferramenta de transformação social. Eli Shallon Braz, mais conhecido como Shallony é um cantor, multi-instrumentista e produtor musical angolano, natural da província da Huíla, Lubango.
Começou a sua carreira musical aos 9 anos, tocando bateria, e posteriormente tornou-se mestre no baixo, guitarra e violão.
Além da sua carreira como músico, também fundou projectos como o Só no Groove e o África Jazz Project, explorando diferentes estilos musicais, incluindo a fusão de ritmos com influências africanas e internacionais.
Lançou a sua obra discográfica no dia 13 de Dezembro de 2024, intitulada Yolela, disponível em todas as plataformas digitais.