Selda, autora dos sucessos Aquela Rua, Palavras Doces, És Tu e Você, Morena de Cá, Reviravolta, Apaixonada, Amor no Coração, Mais Mulher, entre outros, vai partilhar o palco com o músico Its Richard, seu convidado especial, onde farão distintos momentos de actuação intercalada.
De acordo com o porta-voz do Palácio de Ferro, Hamilton Victor, em uma noite de espectáculo com cerca de uma hora e trinta minutos, terá como repertório as músicas mais sonantes do percurso da artista e, de igual modo, as do músico convidado, interpretando os seus temas mais vibrantes.
“Manifestou que o convite para a cantora se deveu ao trabalho que tem desenvolvimento em prol da música a nível interno e externo. O convite é extensivo a toda população que gosta de boa música em um ambiente acolhedor e familiar”, disse o responsável.
A rubrica
Hamilton Victor referiu que a presente rubrica Trajectória é uma impulsão em palco, que retrata o percurso artístico de músicos angolanos consagrados no mercado nacional e internacional.
A mesma foi criada aquando da implementação da agenda geral da instituição, que traz à tona conteúdos históricos da musica nacional. “Neste momento, o Palácio conta com várias actividades artísticas culturais repartidas em rubricas, cada espaço está concebido para ter eventos internos de artes visuais, cénicas, conferências, entre outros”, apontou.
Quanto às rubricas, contam com catorze, desde a festa da trova, focada no desenvolvimento da poesia para a musicalização, bem como o teatro, fazendo menção às artes cénicas e outras. No domínio da música, possui uma gestão do tradicional ao moderno, destacando com festivais itinerantes da música ancestral, que vai com mais de três edições.
Trabalhos da artista
Selda, nome artístico de Guiselda Tainara Salgueira Portelinha (província do Huambo, 4 de Julho de 1989), é uma cantora angolana do género musical afro jazz, soul music e semba. Entrou no mundo da música aos 9 anos na província da Huíla.
Ali viveu com os pais até aos dez anos. Foi influenciada pela avó que gostava de cantar fado e pelo o pai que nos tempos livres exercia a actividade de DJ. Conhecida pelo CD de estreia “Morena de Cá”, tem também o álbum “Tom Perfeito”, apresentado em 2023.
Além dos CDs, a cantora disponibilizou, em 2021, nas diferentes plataformas digitais, a música intitulada “Namora comigo”, resultado de uma co-produção entre Selda e Wilder Amado, com as participações de Mário Gomes (guitarra), Mário Jorge (percussão bebé) e Nino Jazz (teclado).