O seu passamento físico ocorreu no passado sábado, 22, por motivo de saúde. “Sadhé”, juntamente com outros companheiros, fez parte da nata de profissionais que fundaram a Rádio Mais, em 2008, onde desempenhou as funções de assistente de som, operador de som e realizador musical.
Nesta jornada desafiadora, concebeu e deu corpo à discoteca da Rádio Mais, actividade que fez com brio e dedicação, por ser conhecedor da matéria.
Em nota de condolência, a direcção da Rádio Mais referiu que a playlist da empresa ainda permanece com as suas impressões digitais, com o seu toque facilmente identificável.
A direcção da Rádio Mais sublinha ainda que a sua obra vai continuar a marcar o ambiente lúdico, de entretenimento puro que sempre deleitou o acervo musical que deixou-nos.
“Companheiro Sadhé, ficaste enfermo num momento em que foste desafiado pela direcção da Rádio Mais, a produzir o arquivo musical da rádio no quadro de uma catalogação sob sua proposta.
Ainda precisávamos de ti, mas escolheste partir, escolheste nos deixar e nos deixaste o vazio. Mas a sua obra fica indelevelmente marcada nos nossos corações”, lamentou.
Salvador Henrique Zangui nasceu em Luanda aos 29 de Maio de 1968, filho de Henriques João Zangui e de Maria Júlio Afonso. Sua trajectória académica foi marcada pelas passagens nas escolas São Domingos e 1º de Maio, antiga escola comercial, tendo posteriormente interrompido os seus estudos para o cumprimento de serviço militar obrigatório naquela época, ingressou nas instintas Forças Armadas Popular de Libertação de Angola, exFAPLUA.
No exército, exerceu a especialidade de telecomunicações na área de operador de rádio, onde permaneceu de 1985 a 1988. Já inserido na sociedade civil, deu continuidade ao seu percurso profissional em várias empresas, como na Rádio Nacional de Angola, como técnico de som e DJ dos programas Tarde Viva, Zona Mais e Kialumingo, entre 1996 e 1997.
Terminou com o exercício das suas funções no Grupo Media Nova, na Rádio Mais, desde 2008 até ao presente ano. Paralelamente à sua passagem pelas empresas citadas e fruto da sua paixão pela música, no período de 1989 até 1999, notabilizouse como um dos maiores e melhores Dj’s da sua época, onde contribuiu significativamente para a expansão dos estilos musicais kizomba, rumba, semba e o tradicional, com destacadas passagens pelas renomadas discotecas e dancings de Luanda.