O mesmo contou com a participação da angolana Anaximandra Bernardo e Cléusia Baltazar, além da cabo-verdiana Stephanie Silva e o moçambicano Avelino Assumate.
A sessão foi seguida por uma mesa de conversa com os artistas participantes, que abordaram os seus processos de pesquisa e criação artística inspirados nos temas centrais da obra Niketche, de Paulina Chiziane: identidade e tradição, poligamia e cultura, relações de género e empoderamento feminino.
A residência artística Eu Entre Nós, promovida pela Associação Visão Propósito Acção 20/20, é um espaço de experimentação e intercâmbio artístico animado para criadores angolanos e dos PALOP.
Ao longo de quatro semanas, os participantes desenvolveram obras que dialogam com as questões de identidade e afirmação feminina, explorando questões autoreferenciais como ponto de partida para novas narrativas visuais e performáticas.
Narrativas Compartilhadas buscam expandir esse diálogo para o público, promovendo um encontro entre artistas, pesquisadores e a comunidade em geral, com reflexões sobre o impacto da arte na desconstrução de paradigmas e na valorização das múltiplas vozes que compõem o panorama contemporâneo das artes nos PALOP.
Sobre a Residênci Artística
É um programa multidisciplinar que explora conexões entre arte, literatura e identidade, promovendo a produção e reflexão artística nos PALOP.
Em sua edição de 2025, o programa teve como eixo central a obra Niketche, permitindo aos participantes aprofundar discussões sobre feminismo, tradições culturais e desconstrução de estereótipos através das artes visuais e performativas.