Entram em cena nesta temporada a actriz Naed Branco, do grupo Henriques Artes, Conceição Diamante, do grupo Julu, Sunny Dilage, da companhia de teatro Ulinga e Yolanda Viegas.
O elenco tem ainda como convidadas especiais Carla Castro e Elsa Marques, exapresentadoras do programa “O que elas pensam“ produzido pelo ZAP-VIVA. Com estes novos rostos, a responsável pela produção, Sophia Buco, contou que foram cuidadosos e criteriosos ao seleccionar as actrizes presentes nesta nova temporada.
“Pois, sabíamos exactamente o que queríamos, e colocamos as nossas actrizes à altura das personagens que irão representar, sem dizer que elas têm uma capacidade de representação fora do normal”, observou.
Questionada sobre a presente produção, com novos rostos, a mentora da Bucos Produções disse que a obra é uma fonte inesgotável de conhecimento e partilha, que traduzem os medos, anseios, alegrias, tristezas, dentre outros sentimentos que “dominam” às mulheres.
Sophia Buco considera a referida abordagem como sendo uma chamada de atenção a diversas questões sociais que o público feminino enfrenta todos os dias, desde respeito, empatia e direitos iguais na área profissional.
Numa sociedade dinâmica, onde milhares de adolescentes se tornam mulheres, observa que a arte acaba por servir de bálsamo/terapia para alguns problemas da vida íntima feminina.
“Os Monólogos da Vagina é e sempre será uma lufada de ar a todas as mulheres. A trama é um grito de socorro às constantes violações sexuais, cujas maiores vítimas são as mulheres, dentre elas estão crianças e adolescentes”, fez menção.
A obra
Os Monólogos da Vagina é um espectáculo teatral que tem como objectivo discutir e desmistificar a sexualidade feminina. Com uma abordagem franca e empoderada, as actrizes trazem à tona as experiências e os desafios enfrentados pelas mulheres no mundo contemporâneo.
Com diálogos inteligentes e provocativos, esse espectáculo tem conquistado plateias ao redor do mundo, oferecendo uma reflexão profunda sobre a importância do respeito e da igualdade de género.