As oficinas realizadas maioritariamente no casco urbano, passados três anos desde o seu arranque, vão ser desenvolvidas nas periferias de Luanda através do projecto “Tuxike Odikanza”, previsto para o corrente mês, para maior domínio deste instrumento de percussão típico angolano da região ambundu
A nova aposta no projecto, que visa a massificação e divulgação da Dikanza e de outros instrumentos musicais, avançou um dos mentores, Jorge Mulumba, é de levar as suas acções nestas localidades, onde a população apresenta dificuldades em aceder aos vários conteúdos disponibilizados nas redes sociais.
Durantes as oficinas que serão realizadas no Distrito Urbano do Sambizanga, no município de Cacuaco e noutros bairros do Cazenga, espera-se agregar um número considerável de jovens.
A contar com o nível de delinquência nestas zonas, foi elaborado um mapeamento relativamente aos bairros onde a criminalidade é ainda predominante, de modo a facilitar o processo de formação.
Neste momento em que aguardam pelas correspondências das administrações, para cumprir com as formalidades, explica o artista, tão logo respondam vão avançar com as oficinas. A par destes necessitam ainda de apoios em termos de logística. “Infelizmente, ninguém ainda respondeu.