O “Mural da Fama” consiste em pintar paredes públicas, com objectivo de dar uma outra imagem a estes locais, contar a história das figuras escolhidas por meio das artes. O objectivo é de enaltecer, por intermédio da arte, todas as figuras que se destacam nos vários ramos, seja na política, cultura e desporto.
Quanto à iniciativa, Adão Mussungo referiu que a ideia do projecto surgiu há alguns anos e acredita que pintar estes locais é umas das melhores formas de homenagear todos aqueles que contribuíram para o crescimento do país.
Disse ter contactado algumas administrações municipais para apresentar os seus trabalhos, sendo que exibiu as suas obras no município de Luanda e, recentemente, no Ambriz, província do Bengo, onde pintou uma parede de 500 metros com figuras ligadas à política.
Avançou que os espaços vão contribuir para preservação dos feitos de todos aqueles que contribuíram para o crescimento do país, eternizando a sua história em um mural.
Nascido em Luanda, Adão Mussungo é formado em artes plásticas. É coordenador do Atelier Mussungo, membro da União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP) e participou em algumas exposições em Angola e no estrangeiro.