Sex, 22 Nov 2024
image 1
image 2
image 3
image 4
image 5
●PUBLICIDADE●
Últimas

Para o enquadramento de novo talento no humor nacional, o projecto Goz´Aqui realiza a segunda edição dos castings, de 09 a 12 do corrente mês, a partir das 10 horas, no seu auditório, na ex-Casa do Desportista, Ilha de Luanda

Para concorrer neste projecto que visa dar oportunidade aos novos fazedores de humor, os vários candidatos deverão fazer a criação de uma performance que será apresentada durante dois minutos.

O vencedor, de acordo com a organização, vai receber um valor monetário, além de ver os seus trabalhos divulgados. De igual modo, vai ganhar destaque na projecção dos seus vídeos, tanto na página do projecto como em outras plataformas parceiras, culminando com a realização de um espectáculo.

O projecto enquadra-se no programa de iniciativas do espaço de comédia, que busca dar voz aos fazedores de stand-up comedy, improvisos e one-lines, assim como a humoristas que possam desenvolver o humor a partir de técnicas de piadas curtas.

Thiago Silva, responsável do evento, explicou que o casting se deve à dinâmica anual do projecto, que busca fazer a inserção de novos humoristas, com potencial, para trabalhar juntamente com o plano, a fim de inserir-se nas várias actividades e plataformas humorísticas.

“Este casting deve-se ao facto de agora ser parte da nossa dinâmica anualmente fazermos a inserção de novos humoristas, que têm potencial para trabalhar connosco.

E isto inserese nas mais variadas plataformas que nós temos aqui, onde se destacam as eliminatórias, que é um concurso para humoristas.

E, então, nós passamos a tê-los na nossa base de dados para futuras actividades esporádicas”, referiu. Thiago Silva avançou que o programa tem como intenção dar continuidade ao real propósito da iniciativa, que se baseia em dar voz aos humoristas, numa programação desta casa de cultura que, segundo disse, é o primeiro Comedy Club no país.

Requisitos para a participação

Para além da apresentação de uma performance hilariante, para o fundador, nesta edição, o objectivo é de enriquecer ainda mais o humor nacional com novos talentos, com artistas capazes de escrever e desenvolver ideias a partir de uma sugestão que venha, por exemplo, do público ou de qualquer outra pessoa.

Quanto aos critérios de selecção, o responsável sublinhou que são exactamente a capacidade de improvisar, a apresentação de um texto escrito, as ideias que trazem, a originalidade, para a análise do desenvolvimento cognitivo do humorista, como também para poder se perceber a originalidade do conteúdo, excluindo, desta feita, os plágios.

O também humorista afirma que, para esta nova realização, o projecto humorístico que irá trabalhar pela primeira vez com os participantes espera observar, através dos humoristas, a perspicácia e a vontade de vencer na vida através do humor.

“Acredito que esta é também uma forma séria de ganhar a vida e de se tornar uma pessoa posicionada na sociedade, através dos trabalhos expostos.

Uma necessidade de se divulgar os trabalhos dos novos fazedores de humor, alinhada na visão, na missão e responsabilidade social do projecto”, defendeu.

Para o responsável, sendo o Goz´Aqui Club o primeiro Comedy Club de Angola e a primeira plataforma que traz diferentes humoristas, o espaço tem como propósito profundo “fazer surgir cada vez mais novos humoristas, por formas a criar uma indústria de humor, juntamente com outros fazedores de humor já reconhecidos no mercado.