A dupla de artistas Duc & Niiko participam num projecto da marca de bebida escocesa Ballantine’s, que visa promover a música angolana através da sua plataforma True Music.
O objectivo do projecto, segundo os músicos, é de desafiar todos os artistas angolanos, tanto os que estão agora a começar como aqueles que já atingiram o sucesso, a seguirem o seu próprio caminho musical e a criarem melodias que sejam verdadeiras à sua identidade. Em declarações a este jornal, a dupla Duc & Niiko, uma das integrantes do projecto, fizeram saber que acolheram a iniciativa como sendo mais um desafio às suas carreiras, uma vez que se têm dedicado de corpo e alma para criação de música de qualidade.
Eles realçaram que para o presente ano e os que se seguem garantem dar um outro tipo de energia à música, a partir de uma nova sonoridade e da sua estrutura musical; pois têm o seu próprio estilo cujo ingrediente denominam como “DucxNiiko”, o que vem constituir um diferencial em relação aos demais artistas. Questionados sobre as características deste “som”, reconheceram ser difícil caracterizá-lo, pois o detalhe está no toque melódico do canto/voz de Duc em relação aos versos de Niiko. “O ritmo escolhido, as notas musicais são aspectos, que se não forem compreendidos como nós (o casamento do artista com o instrumental), não funcionará. Portanto, todos os detalhes ao pormenor são importantes na nossa música”, defenderam.
A dupla
A nível individual descrevem-se como sendo dois indivíduos com ambições e com muitos sonhos, procurando por isso estabilidade na vida social, pessoal e financeira com vista a um futuro risonho. Para cumprir com este desiderato, devem ser dados passos que passam por divulgar o mais abrangentemente possível a arte musical como ferramenta de trabalho, divulgada e promovida em diversos mercados, quer nacionais quer internacionais. Entretanto, o país é a prioridade, sendo que o futuro a Deus pertence, como se diz em linguagem popular. Refira-se que, a par desta dupla, outros três músicos angolanos participam neste projecto, designadamente, os TRX, DJ Hélio Baiano e DJ Dorivaldo. Estes, terão a oportunidade de actuar durante os próximos três meses para aproveitarem angariar votos junto dos seus fãs. O artista mais votado terá a oportunidade de encerrar esta campanha com participação garantida no último grande evento com o DJ Paulo Alves, o embaixador da referida marca.