As actividades iniciadas a 17 do corrente mês até ao próximo domingo, 27, vai permitir aos participantes vivenciarem momentos culturais, a par da participação em workshops, festas e visitas aos pontos turísticos destas províncias.
Durante os dez dias, estas actividades serão resumidas com a apreciação da música angolana, danças, que vão mostrar a autenticidade da Kizomba, Semba, Kuduro, e outras acções em que vão ser envolvidas a cultura angolana, permitindo as- sim a celebração das nossas tradições.
De acordo com a programação, hoje, 22, que está a ser marcado com a visita à província de Malanje, a equipa vai apreciar as Quedas de Kalandula, que ficam ao longo do rio Lucala e estão entre uma das mais altas de África.
De igual modo, as Pedras Negras, localizadas no município do Cacuso, a cerca de 116 quilómetros da cidade de Malanje, e são uma importante atracção turística de Angola. Segundo a organização desta iniciativa, a estadia nesta província vai ainda permitir a apreciação de outras actividades como aulas de dança e acções culturais na Escola de Dança de Malanje.
Antes mesmo de chegarem a esta província localizada na região norte do país, avançou, fizeram paragem ao Jardim Botânico de Ndalatando, pro- víncia do Cuanza-Norte.
Já no dia 24, de regresso a Luanda, vão efectuar paragem à Praça do Artesanato e ao Museu da Escravatura, seguindo-se um momento de relaxe no Carpe Diem e pôr-do-sol no Miradouro da Lua. Antes do encerramento do programa, nos dias 25 e 26, será realizado workshops intensivos no Centro Cultural Paz Flor, com mestres da Kizomba e Semba. Já no período nocturno vai ser realizado uma festa com animação musical e actuação do músico e compositor Kyaku Kyadaff, acompanhado de uma banda.
Durante as suas realizações, esteve ainda em destaque um workshop de história e cultura angolanas na Escola de Dança Papoetão, visita ao Mercado São Paulo, passeio fluvial no rio Kwanza, participação no “Muzongué da Tradição” e Kizomba na rua, na Baía de Luanda, festas temáticas com Flores do Semba e jantar na Fortaleza.
O último dia do programa prevê a realização do Flashmob, na Baía de Luanda, e celebração de Kizomba. A iniciativa conta com o apoio do Ministério do Turismo e o INFOTUR, que acolheram o projecto considerado como plataforma que une lazer, turismo e cultura, colocando Angola no mapa dos grandes eventos internacionais.