O escritor e professor angolano Edson Nuno apresenta amanhã a sua primeira obra em banda desenhada intitulada “Mwana Luzito”, pelas 15h30, no Salão Nobre da Universidade Católica de Angola, inserido no Projecto Cidadania denominado Mwana Luzito, com o apoio integral da Fundação GGMF Segundo o autor, é uma obra que visa, por meio dos diálogos ilustrados, chamar atenção aos mais novos, tanto adolescentes como jovens adultos e a sociedade em geral sobre alguns hábitos sociais e domésticos bons que começam a ser negligenciados.
A obra vai ser comercializada no valor de 3 mil kwanzas, e os valores arrecadados serão revertidos em bens não perecíveis que, posteriorment, serão doados a uma instituição de caridade.
Edy Lobo é o autor dos livros “Diário de um Professor (a)normal” (2018) e “O Esposo da minha mulher” (2020).
É, oficialmente, mestre em Linguística Aplicada ao Ensino da Língua Inglesa como Língua Estrangeira, pelo Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) de Luanda.
Licenciado pela antiga Faculdade de Letras e Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto, Edy Lobo, como é mais conhecido, arrancou a distinção do júri, composto pelos Professores Doutores Zavoni Ntondo, Ndyangue, Celeste Sambeny e Nicolau Manuel Nkiawete.
Edson Nuno ou simplesmente Edy Lobo nasceu em Luanda há 38 anos. Gente deseja-lhe parabéns, felicidades e muito sucesso.