A curta-metragem ‘‘Jóia”, da actriz angolana Micaela Reis, voltou a brilhar no cenário internacional, desta vez distinguida com o prémio de Melhor Curta-Metragem Internacional no prestigiado Festival Internacional de Cinema de Paraty, realizado de 1 a 4 deste mês, na Casa de Cultura de Paraty, no Brasil. Micaela Reis anunciou a conquista em suas redes sociais, onde expressou a sua satisfação e gratidão pelo reconhecimento.
“É com grande entusiasmo que celebramos esta grande conquista, que nos faz acreditar e permite caminhar mais longe!! Obrigada a todos aqueles que nos apoiam e têm torcido por nós,” escreveu Micaela Reis.
Há sensivelmente três meses, o referido trabalho conquistou dois prémios na 15.ª edição do Festival Itinerante de Língua Portuguesa (FESTIN)—incluindo “Melhor Curta-Metragem”.
“Jóia” é um drama baseado em uma emocionante história real sobre uma jovem angolana que enfrentou um período de intenso conflito na província de Benguela, município do Bocoio. Através de sua coragem, determinação, esperança e amor, ela conseguiu superar desafios aparentemente intransponíveis.