Menos de um ano depois de passarem pelo Paredes de Coura, os míticos norte-americanos voltaram a solo nacional para um concerto em que as várias gerações em Lisboa tiveram tempo muito tempo – para ouvir os grandes clássicos mas, sobretudo, o novo som da segunda vida dos Pixie.
Quem foi ao Campo Pequeno à espera de ver um clássico concerto dos Pixies, à espera de uma compilação dos melhores ‘hits’ ou uma breve serenada ao argumento do ‘antigamente é que se fazia boa música’, acabou por sair da arena positivamente enganado.
Músicas como ‘Who’s More Sorry Now’, ‘Thunder and Lightning’, ‘Haunted House’ e ‘Pagan Man’ foram algumas das que marcaram a passagem pelo trabalho mais novo.
Desde 2014, depois de muitos preverem que apenas voltariam para uma mão-cheia de concertos, o grupo ficou e já fez tantos álbuns na sua segunda vida como na primeira-antes de ‘Doggerel’, os Pixies ainda lançaram ‘Indie Cindy’ (2014), ‘Head Carrier’ (2016) e ‘Beneath the Eyrie’ (2019) – e também estes foram abordados, nomeadamente com ‘All the Saints’.