O músico e pianista Cristiano Veloso, antigo integrante do agrupamento musical Kisanguela, foi homenageado no fim-de-semana, distinguido com um diploma de mérito pelo seu contributo pela promoção dos ritmos nacionais.
A homenagem foi feita durante o “Muzonguê da Tradição”, realizado no domingo, 10, numa das unidades de restauração situada na Cidade Desportiva, em Luanda.
Ausente dos palcos há mais de 30 anos, Cristiano Veloso agradeceu ao gesto e enalteceu a homenagem, sublinhando a necessidade de se preservar e valorizar os trabalhos feitos por artistas “mais velhos” que já não se encontram no activo, mas cujos legados merecem ser estudados e devidamente valorizados.
“Deixa-me dizer-lhe, com um valor particular, acho que é muito genuína e é a expressão do reconhecimento daquilo que eu fiz em prol da música angolana ao nível do teclado, e para mim é importante”, destacou o artista, citado pelo Jornal de Angola.
No final, o pianista apelou aos artistas da actual geração a dedicarem tempo ao estudo das obras dos “veteranos” que podem servir de base para melhorar a qualidades dos seus trabalhos e ampliar os seus níveis de conhecimento artístico.