Sábado, 27, todos os caminhos foram dar à zona residencial do Cruzeiro, em Luanda, o palco do show solidário infantil de apoio às crianças em situação difícil. Dezenas de pessoas juntaram- se ao concerto para prestar a sua solidariedade da maneira como podiam, apoiando a iniciativa de Nila Borja e a produtora de eventos infantis, Ndenguelândia.
O show, cujos proventos serão revertidos a favor das crianças em situação difícil, denominou- se “Pais e Filhos”, e teve início às 10 horas com várias actuações, envolvendo artistas e sonoridades que marcaram os memoráveis anos 80, 90 e 2000. O espectáculo teve a participação especial dos músicos Maya Cool, Venâncio Prata, Alberto Matos, entre outros, que, num jeito peculiar e contagiante, procuraram transmitir aos mais pequenos e não só as suas ricas mensagens de saber, por via da música.
Cada um, à sua maneira, socorreu-se dos seus espólios e pela experiência profissional adquiri- da ao longo de vários anos de carreira activa e soube como agradar a gregos e troianos. Para dar ainda mais força anímica aos petizes, pais, encarrega- dos e o público amante da música infantil oriundos de diferentes pontos de Luanda, não se fizeram regredir e juntam-se ao grande show com uma energia enorme, apoiando os filhos em palco.
As honras da casa recaíram ao cantor Alberto Matos, com a canção “Menina Pensando”, um te- ma bastante conhecido, que faz menção à menina sentada na areia branca, cantando uma canção, que contou com a participação do jovem cantor Martins. A este, seguiu-se Venâncio Prata, com o tema “A Criança é Como Uma Flor”, e Maya Cool, com a canção “A Moringa” e outros sucessos do seu reportório.
O show prosseguiu ao longo do dia com a professora Nila Borja que, fazendo uma incursão no tempo, também brindou os presentes com antigos sucessos que marcaram a sua carreira artística. Para tornar o espectáculo mais aprazível, a apresentadora Edna Mara promoveu no decorrer do show um concurso entre pais e filhos, onde cada um, a seu jeito, procurou exibir os seus talentos para os cerca de 300 espectadores presentes no local.
Satisfeita com os resultados do evento, Nila Borja prometeu voltar a promover regularmente iniciativas do género, com vista a ajudar crianças carentes e em situação difícil. “Foi um show memorável e muito bem idealizado. Esperamos pela segunda edição que poderá ocorrer em breve. A nossa acção reside sobretudo no apoio às crianças em situação difícil, crianças carenciadas”, disse. A ideia do show, segundo Nila Borja, foi congregar os melhores cantores infantis dos memoráveis anos 80, 90, 2000 e vários intervenientes.