O Memorial Dr. António Agostinho Neto (MAAN), localizado na Praça da República, encerrou no último fim-de-semana a jornada consagrada à Mulher, com um concerto musical, denominado “Especial Março Mulher”, proporcionado pela Orquestra Camerata de Luanda.
Neste Especial Show, que reuniu mais de duzentas pessoas apreciadoras da música clássica, contemporânea e não só, foi também homenageado a El Sistema Mastro, José Abreu A., numa iniciativa da instituição anfitriã e a Embaixada da Venezuela em Angola.
Numa ampla interacção com o público, a Orquestra Camerata de Luanda, levou-o a uma viagem nostálgica, recordando clássicos da contemporaneidade, música angolana e tantos outros sucessos, abrilhantados por violinista, violoncelos, contrabaixo, entre outros instrumentos.
O show, que teve a duração de uma hora e meia, resultou de uma parceria entre o MAAN e a Embaixada da Venezuela em Angola e começou com a “Venezuela”, considerado o segundo Hino daquele país, seguido de clássicos académicos, Mozart, Vivaldi e Grieg com o Holberg Suíte.
Questionada pelo jornal OPAÍS sobre a ausência de outros músicos no referido espectáculo, Alda Andrade, representante do Memorial, referiu que neste show, para o gáudio dos amantes da música clássica, decidiu-se manter apenas a Orquestra em palco. “Desta vez não convidamos nenhum músico, à semelhança de outros concertos aqui realizados. Decidimos seguir apenas com a orquestra”, disse.